Simulador Criptomoedas

Como funciona o simulador: O simulador busca representar situações cujo comportamento dos dados em uma relação temporal seja uma relação de crescimento ou decrescimento exponencial.

A variável x é sempre tempo, y é a variável do comportamento da relação cartesiana, ou seja, para cada valor de x teremos um valor correspondente para y.

Serão definidos 10 valores para que haja uma representatividade desse comportamento de crescimento exponencial para fazer a simulação da relação cartesiana x e y. Esses valores precisam ser preenchidos na tabela para gerar a CURVA SIMULADA.

No plano cartesiano, temos o gráfico que apresenta a CURVA PADRÃO (na cor azul) e você precisa atribuir valores na tabela para gerar a CURVA SIMULADA (na cor vermelha). Após atribuir os valores, conforme a função apresentada na nossa problemática, você clica em EXECUTAR e o simulador irá gerar a CURVA SIMULADA. Agora é só comparar a curva que você gerou com a curva padrão e ver se você conseguiu gerar uma função exponencial.

Caso os valores colocados na tabela não estiverem de acordo com a curva padrão, você poderá REINICIALIZAR e tentar quantas vezes forem necessárias.

Dica de ouro: caso você não consiga encontrar os valores da curva padrão, sugerimos a opção SUGESTÃO.


Te convidamos a fazer uso do nosso simulador que faz a relação entre as criptomoedas e a função exponencial. 

Então vamos para a nossa problemática: 

Como já vimos, criptomoeda é um sistema de pagamento digital que não depende de bancos para confirmar as transações. Em vez do dinheiro físico que é transportado e trocado no mundo real, os pagamentos em criptomoeda existem unicamente como entradas digitais em um banco de dados on-line que descreve as transações específicas.

Criado com o propósito de ser uma moeda descentralizada, sem nenhuma instituição financeira controlando sua emissão ou intermediando as transações, o bitcoin se tornou um dos ativos mais atraentes para os investidores nos últimos anos. Entretanto, por ter uma proposta tão inovadora e disruptiva, muitas pessoas não entendem o seu funcionamento ou suas constantes variações de preço.

Ao pesquisar sobre o bitcoin, certamente,  você encontrará centenas de matérias abordando flutuações em sua cotação, que acontece por conta de fatores técnicos, jurídicos, de mercado e, até mesmo, através de mudanças em políticas monetárias. Pensando nesse cenário e na instabilidade das criptomoedas,  acrescentamos o fator de variação aleatória (g) para representar o crescimento exponencial dessa moeda virtual. Portanto nossa função será representada por f(x) = 2x+g .

✅Agora é com você, resolva a função da nossa problemática, preencha a tabela com os valores adequados e faça a análise da curva resultante com a curva padrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora:

Postagens recentes

Recent Posts

Categorias